Crise: Sesc Mineiro, em Grussaí, anuncia fechamento definitivo

Covid-19: Números diários de contágio voltam a subir em Macaé
Turismo: Comtur Macaé realiza primeira reunião de 2022 e planeja ações pós pandemia
Detran/RJ: Número de vítimas de acidentes de trânsito cai 39% no estado

O Sesc Mineiro de Grussaí, em São João da Barra, deverá fechar as portas de maneira definitiva. A notícia pegou muita gente de surpresa, principalmente os trabalhadores e a população sanjoanense. A assessoria de imprensa do Sesc mineiro confirmou que não manterá em funcionamento a unidade de Grussaí. O motivo é uma série de adequações estruturais pela qual passa a administração do Sesc, em Minas.

“A decisão foi tomada unanimidade pelo Conselho Regional do Sesc em Minas, considerando, entre outros aspectos, os elevados custos de manutenção de uma unidade de 1.800.000 m², com vocação exclusivamente turística e a localização fora do território mineiro”. O Sesc Mineiro informou também que “diante do cenário atual do país e dos recentes acontecimentos mundiais, que estão provocando uma forte queda na atividade econômica, o Sesc voltará seus esforços, em especial, para os Programas Educação e Saúde, entre outras atividades fundamentais para a população”.

Até então, o hotel tinha sido fechado temporariamente por conta da Covid-19, segundo informação no site oficial do Sesc MG. O Sesc Mineiro de Grussaí foi fundado no ano de 1979 e até os dias atuais era o maior hotel/clube da Região Norte Fluminense e um dos maiores do Estado do Rio de Janeiro. Era visitado principalmente por moradores do Estado de Minas Gerais que buscavam a tranquilidade se hospedando no local. Foi durante muitos anos a principal fonte de renda da localidade, até a chegada do Porto do Açu.

Fonte: Terceira Via

Deixe seu comentário