Atualização do cadastro de beneficiários do Bolsa Família começará em agosto

Coronavírus: Igreja de Sant’Anna lança campanha de apoio a famílias carentes
Dúvidas sobre o auxílio emergencial da prefeitura? Tire aqui
Banco Mundial vai emprestar US$ 1 bilhão para expandir Bolsa Família


O Ministério da Cidadania publicou ontem (20) uma portaria que determina que as ações de administração, em nível municipal, de benefícios do Bolsa Família e as alterações cadastrais de famílias que recebem o benefício devem ser retomadas no próximo mês de agosto.

Em maio, o Governo Federal tinha suspendido a atualização cadastral de beneficiários do programa enquanto o auxílio emergencial de R$ 600 estivesse sendo pago. A portaria publicada nesta segunda-feira mantém a suspensão pelos próximos seis meses, da averiguação e revisão cadastral no Bolsa Família, além do bloqueio, suspensão e cancelamento decorrentes do descumprimento das regras do programa.

As suspensões, segundo o Ministério da Cidadania, têm por objetivo evitar aglomerações. O Governo Federal informou que a operação do Bolsa Família e do Cadastro Único foi prejudicada em função da suspensão das aulas, a utilização das unidades de saúde para o atendimento aos infectados pela Covid-19 e pelo fechamento dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e demais unidades de cadastramento.

Deixe seu comentário