Centro de Triagem realizou mais de 26 mil atendimentos desde que foi criado

Centro de Triagem realizou mais de 26 mil atendimentos desde que foi criado

URGENTE: Niterói aprova lei para lockdown: moradores não poderão sair às ruas a partir de segunda
Saúde faz balaço do coronavírus; taxa de mortalidade em Macaé é de 5%
Covid-19: Taxa de ocupação de leitos chega a 52%

Uma das grandes referências das ações do poder executivo no combate à pandemia da Covid-19, o Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus completa seis meses de funcionamento nesta quinta-feira (17). Nesse período, o local realizou 26.423 atendimentos, se tornando uma das principais medidas no controle à doença.

A criação do Centro de Triagem foi determinada no Decreto 030/2020 para atendimento exclusivo a pacientes com quadro sugestivo da doença, no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas. Com atendimento 24h, o local conta com uma equipe interdisciplinar formada por médicos clínicos, pediatras, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, bióloga, agentes administrativos, auxiliares de serviços gerais e condutores de ambulância.

No local, foram realizados 9.505 testes, sendo 4.139 testes rápidos (com 1.639 reagentes positivos) e 5.366 por PCR (swab), com 2.202 detectáveis. Até o momento, foram realizados em todo município 30.211 testes, sendo 7.385 positivos.

Além da criação do Centro de Triagem, o governo municipal adotou outras providências importantes na prevenção e combate ao coronavírus, que garantiram à cidade ser a primeira do estado do Rio de Janeiro a entrar na zona verde do grau de contaminação. O município encontra-se na fase de menor risco da Covid-19, com a taxa de reprodução de 0,81.

 

Deixe seu comentário