Maus tratos em Rio das Ostras: Polícia apreende 34 animais

PM prende suspeito de tráfico de drogas após denúncia anônima
PM resgata adolescentes vítimas de sequestro
Seis mil maços de cigarros são apreendidos por fraude fiscal na BR-101

A Polícia Civil de Rio das Ostras iniciou esta semana um casal de Rio das Ostras por maus tratos a animais. Após denúncia, a Polícia encontrou na residência do casal, no bairro Chácara Mariléia, 34 animais entre cães e gatos, em um ambiente totalmente insalubre.

Os animais estão sob a tutela da ong Adote Rio das Ostras, e só serão postos para adoção responsável após decisão judicial.

– Os animais já estão conosco e estão sendo tratados, mas vivemos de doações. Precisamos principalmente de vermífugo e remédios para pulgas e carrapatos. Entre os cães, a maioria é de raças pequenas, como pugs e yorkshire, mas só serão postos para adoção após serem cuidados e castrados, e com autorização judicial, explica a presidente da Ong Adote Rio das Ostras, Bianca Cursi.

A operação que flagrou os maus tratos foi acompanhada por equipes da Vigilância Sanitária e do PSA de Rio das Ostras. A veterinária Marcela Machado, que estava na ação, informou que a casa estava com fezes de animais espalhadas por toda parte. “Os animais estavam em um estado muito ruim, sem alimentação e com água suja”, comentou.

Maltratar animais domésticos é considerado crime, cuja pena é multa e de um a três anos de reclusão. A pena, no entanto, pode ser aumentada para cinco anos. O Senado já aprovou a mudança, que aguarda sanção do presidente Jair Bolsonaro.

A Ong Adote Rio das Ostras está aceitando doações. Qualquer valor ajuda e pode ser depositado no banco Itaú, Agência 4261 conta corrente 32085-9 em nome da Aparo – Adote Rio das Ostras.

Deixe seu comentário