Taxa de ocupação de leitos para tratamento da Covid-19 chega a 25%

Taxa de ocupação de leitos para tratamento da Covid-19 chega a 25%

Academias deverão adaptar espaços à nova realidade
Pesquisador diz que Brasil já está enfrentando 2ª onda da Covid-19
Covid-19: número diário de novos contaminados permanece baixo

O município de Macaé registrou 61 novos casos de contaminação pelo coronavírus, nas últimas 24 horas. No período, não houve notificação de óbitos por complicações causadas pela Covid-19. Com isso, a cidade contabiliza 7.970 casos confirmados e 156 falecimentos, desde o início da pandemia. Entre os pacientes, 7.742 já estão recuperados.

Em função do aumento do número diário de casos, a taxa de ocupação de leitos está em 25%, nesta quarta-feira (14). Os outros indicadores que mostram a evolução da doença no município são: 1,9% de letalidade entre os infectados e 0,78 de reprodução do vírus.

O Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus realizou 154 atendimentos durante a última terça-feira (13). O Centro de Triagem funciona em período integral (24h) e está localizado na Rua Tenente Coronel Amado, 225.

A prefeitura segue realizando a testagem em massa nos bairros da cidade. Hoje é o segundo e último dia de testagem no bairro Barra de Macaé, até às 12h, na Praça Mirante dos Navegantes. Nos dias 15 e 16 próximos, o mutirão está presente no bairro Lagomar, na quadra de esportes que fica ao lado do terminal rodoviário.

Em nota, a Secretaria de Saúde solicita àqueles que estão sentindo sintomas do Covid-19 para não comparecer nos mutirões de testagem, que vêm sendo realizados. A medida visa evitar resultados falsos negativos, já que o teste rápido só detecta positivo após dez dias da aparição dos primeiros sintomas.

Em outra iniciativa, a prefeitura de Macaé testou 767 profissionais que trabalham nas unidades de ensino, públicas e particulares, do município.  Apenas quatro pessoas testaram positivo, sendo três residentes em outras cidades. A testagem ocorreu na Cidade Universitária, entre os dias 21 e 30 de setembro.

Deixe seu comentário