Redução das taxas de financiamento imobiliário já está valendo

Redução das taxas de financiamento imobiliário já está valendo

Moradores de rua são acolhidos e testados no Hotel de Deus
Auxílio emergencial: UFF tira dúvidas por telefone
Auxílio emergencial: começa o pagamento da terceira parcela

As novas taxas para financiamento imobiliário para pessoas físicas, anunciadas pela Caixa Econômica Federal, começaram a valer na quinta-feira (22). A redução divulgada pelo banco é equivalente a 0,50 ponto percentual. A linha de crédito com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) e indexada pela Taxa Referencial terá taxa mínima TR + 6,25% e máxima de TR + 8%, para imóveis residenciais. Para unidades comerciais, a mínima é TR + 7,25% e a máxima de TR + 8,75%.

Os clientes que contratarem financiamento imobiliário até o dia 30 de dezembro deste ano terão a opção de carência de seis meses para iniciar o pagamento das parcelas de juros e amortização. O banco estima conceder mais de R$ 14 bilhões em crédito imobiliário SBPE até o final do ano.

O sistema financia imóveis para a classe média com recursos da poupança. Desde 2018, o banco já reduziu em 2,5 pontos percentuais a taxa de juros para a modalidade de crédito indexada pela TR. As novas taxas já podem ser acessadas no simulador habitacional Caixa, disponível no aplicativo Habitação Caixa, no site www.caixa.gov.br ou nos correspondentes Caixa Aqui.

 

 

 

Deixe seu comentário