Coronavírus: vereadores destinam R$ 17 milhões para a compra de vacinas

Justiça determina lockdown em Búzios
Vacina contra a Covid: idosos acima de 85 anos recebem segunda dose na próxima semana
Prefeito cria comissão para criar protocolo de volta às aulas; reabertura de escolas não tem data definida

Por unanimidade, a Câmara de Vereadores de Macaé aprovou na manhã desta quarta-feira a emenda 52, em que destina os recursos de todas as 51 emendas impositivas, que totalizam R$ 17,1 milhões, para assegurar a compra de vacinas e campanhas de imunização para a Covid-19. A Emenda Impositiva é o instrumento pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) destinando recursos do município para determinadas obras, projetos ou instituições.

O presidente da Câmara, Eduardo Cardoso lembrou que há três anos a Casa vem abrindo mão das emendas impositivas em prol do município. “No ano retrasado, os recursos das emendas foram destinados a socorrer o Hospital São João Batista. Este ano, para a pandemia, e no ano que vem, seguimos no combate ao coronavírus”, comentou.

A iniciativa partiu do vereador Marcel Silvano, e foi abraçada por todos os 17 vereadores. “Estamos novamente na bandeira vermelha e o prefeito já encaminhou um projeto de lei para que a cidade compre a vacina. Diante desta gravidade, defendo que os recursos dessas emendas sejam direcionados para o enfrentamento da pandemia”, disse.

Deixe seu comentário