Vacina contra a Covid: idosos acima de 85 anos recebem segunda dose na próxima semana

Vacina: Macaé quer investir R$ 2,5 milhões na Macaé elabora plano de vacinação contra a Covid
Auxílio emergencial: prefeitura organiza fila e mantém interdição da Rui Barbosa
MEC autoriza ensino remoto até o fim da pandemia

A segunda dose da vacina contra a Covid para os idosos acima de 85 anos que foram vacinados em fevereiro será aplicada na próxima semana, a partir de quinta-feira. A data de retorno para a segunda dose consta no comprovante de vacinação. Esta semana, foram vacinados os idosos a partir de 80 anos – foram aplicadas 1.525 doses.

Os idosos acima de 80 anos que não receberam nenhuma dose da vacina contra Covid-19, podem procurar a Casa da Vacina, na próxima segunda (8) e terça-feira (9), no horário de 13h às 16h. É importante levar impresso o comprovante do pré-cadastro, documento de identificação com foto e comprovante de residência. O pré-cadastro deve ser feito no site oficial da prefeitura.

À medida que as vacinas vão sendo liberadas pelo Governo Federal e distribuídas pela Secretaria de Estado de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde vai avançando nos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

Muitos idosos têm na vacina contra Covid-19, a esperança de ter resgatada a sua liberdade. Mas, a orientação dos profissionais de saúde é que mesmo depois da imunização, as medidas sanitárias não devem mudar. “É preciso manter o distanciamento social, continuar usando máscara e higienizando as mãos”, pontuou a coordenadora de Vigilância em Saúde, Edilene Sales, lembrando que é preciso um percentual maior de pessoas imunizadas, o que reduzirá a circulação do vírus.

Idosos acamados

Idosos acamados ou restritos receberão a equipe volante a partir desta sexta-feira (5). Os cadastrados na Estratégia Saúde da Família (ESF), receberão a dose em domicílio de forma automática. Já os que não possuem cadastro ou moram em áreas onde não há unidade da ESF, é necessário que seja feito o procedimento no site da Prefeitura de Macaé, pois, somente dessa forma, a Secretaria de Saúde terá os dados do idoso para proceder com a imunização.

Deixe seu comentário